terça-feira, 6 de julho de 2010

Audioslave

Para se entender a história da formação do Audioslave, é preciso falar de duas bandas de peso no cenário do rock: Rage Against the Machine e Soundgarden. Zack de la Rocha, o vocalista do Rage Against the Machine deixou a banda em outubro de 2000 para seguir carreira solo, ao passo que os três integrantes remanescentes partiam para a busca de um novo vocalista. O futuro do Rage Against the Machine era incerto quando Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk receberam o vocalista Chris Cornell (ex-Soundgarden) para um ensaio.

Cornell vinha de uma bem sucedida carreira no Soundgarden nos anos 1990 e já havia lançado um álbum solo, "Euphoria Morning", em 1999. O entrosamento entre os ex-Rage Against the Machine e o ex-Soundgarden superou as expectativas de todos, em pouquíssimo tempo uma banda nova estava surgindo. Os músicos tinham contratos em vigor com duas grandes gravadoras, e rivais. De um lado a Epic/Sony Music do Rage Against the Machine e de outro a A&M/Interscope do grupo Universal, gravadora de Chris Cornell. Através de um acordo raro na indústria fonográfica, que não foi conseguido sem que houvesse muita negociação, foi permitido aos músicos seguir em frente.

Em março de 2002, a nova banda anunciou sua participação no Ozzfest, o maior festival itinerante de rock dos EUA, promovido pelo veteranoOzzy Osbourne. No entanto, com tudo definido, datas e horários dos shows, Chris Cornell anuncia sua saída da banda. Mas a gravadora Epiccontinuou anunciando que o disco seria lançado e em pouco tempo Cornell estava de volta, para ficar. No início o projeto foi batizado "Civilian", no entanto já existia uma banda com esse nome e foi preciso procurar outro. Chris Cornell sugeriu Audioslave e todos concordaram. Também já existia um Audioslave. Desta vez um acordo financeiro permitiu que o novo grupo passasse definitivamente a se chamar Audioslave.

A banda acabou em 2007, quando Chris Cornell anunciou existirem 'diferenças irreconciliáveis' entre ele e a banda. Eu particularmente não entendi o por quê.

Sera que não tem volta mesmo? :\

Como eu não sabia qual dos três álbuns postar, escolhi dois: 'Out Of Exile' (2005), e 'Revelations' (2007).

Audioslave - Out Of Exile (2005)

Tracklist:
5.Drown Me Slowly
6.Heavens Dead
7.The Worm
8.Man Or Animal
9.Yesterday To Tomorrow
10.Dandelion
11.Number 1 Zero
12.The Curse
13.Super Stupid
14.Like A Stone

Audioslave - Revelations (2007)
Tracklist:
1.Revelations
2.One and the Same
3.Sound of a Gun
4.Until We Fall
5.Original Fire
6.Broken City
7.Somedays
8.Shape of Things to Come
9.Jewel of the Summertime
10.Wide Awake
11.Nothing Left to Say But Goodbye
12.Moth

Aproveitem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário