terça-feira, 6 de julho de 2010

ZZ Top

Esses são os caras mais malucos da América. Sei lá, são mais velhos que minha vó, não sei daonde tiram energia pra enlouquecer em cima do palco.
ZZ Top é um lendário trio de blues rock norte-americano, formado em 1969 em Houston, Texas, pra quem não conhece. Os membros da banda são: Billy Gibbons (vocal e guitarra), Dusty Hill (vocal e baixo) e Frank Beard (bateria). ZZ Top é classificada como número 44 no VH1's 100 Greatest Artists of Hard Rock. Junto com AC/DC, é uma das bandas preferidas dos motociclistas.

ZZ Top, quase sempre aparece em público usando óculos escuros (uma prática que antecede, por uma década, sua canção de 1979 "Cheap Sunglasses"). Gibbons e Hill vestem roupas pretas semelhantes (geralmente couro de motociclista) e chapéus de vaqueiro preto ou bonés. Gibbons geralmente usa botas de motociclista preto e correntes no pescoço com abridores de lata de cerveja. Apesar de Gibbons e Hill usarem barbas compridas, o baterista Beard usa apenas um bigode aparado.

ZZ Top foi introduzido por Keith Richards, dos Rolling Stones para o Rock and Roll Hall of Fame durante a cerimônia anual em 15 de março de 2004. Cub Koda, escreveu: "Músicos com raízes genuínas, eles tem poucos pares; Gibbons é um dos melhores guitarristas de blues dos Estados Unidos, enquanto Beard e Hill prestam o apoio no baixo e na bateria."

Com um som de guitarra distinto e as letras satíricas (muitas delas a respeito de lugares e eventos de sua terra natal, o Texas) a banda provavelmente se destaca pelo seu visual diferente. Gibbons e Hill sempre são fotografados com óculos escuros, utilizando barbas enormes, o que torna esta combinação sua marca registrada. Frank Beard (Beard significa barba, em inglês), ironicamente não tem barba. Em 1984, a empresa Gillette ofereceu a Gibbons e Hill 1 milhão de dólares, para que eles aparecessem sem barbas em um comercial mas eles recusaram, dizendo: "Ficamos muito feios sem elas." ZZ Top é a única banda com mais de 40 anos a ter todos os membros da banda original tocando juntos. Na época de George W. Bush como governador do estado do Texas, criou o dia do ZZ Top.

Que que achô bicho?


Vou postar aqui um Duplo, que primeiramente foi vendido como DVD.


ZZ Top - The Very Best Of - Rancho Texicano

http://isohunt.com/torrent_details/153839853/zz+top+rancho+texicano?tab=summary


É MUITO JÓIA!!! HAHAHAHA

Um comentário: